Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Avanço do mar no Açu debatida na Câmara de SJB

O avanço do mar na praia do Açu voltou à pauta da sessão da Câmara de São João da Barra nesta quarta-feira (2). Por meio de requerimento à empresa Prumo Logística, o vereador Franquis Arêas solicitou o monitoramento da orla e estudos a respeito dos impactos, sugerindo, ainda, que por meio de compensações ambientais, seja realizada a construção de um quebra-mar.

Franquis também propôs uma indicação à Prefeitura para que agilize os estudos que já vinham sendo feitos acerca do avanço do mar no Açu. “Esta semana, infelizmente, o mar voltou a avançar e destruiu praticamente toda a orla. Temos que novamente cobrar uma solução porque a população está em pânico quando vê a água do mar invadindo as ruas”, observou o parlamentar.  
 Outro requerimento foi apreciado pelo plenário, proposto por Jonas Gomes de Oliveira para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) providencie a duplicação da BR-356 no sentido Campos São João da Barra. “Mais uma vez trago a esta casa este requerimento para essa obra de duplicação que hoje se faz muito necessária”, disse Jonas.

A pauta da sessão contou, ainda, com indicação do vereador Alex Firme para que a Prefeitura implante o plano de saúde e odontológico dos servidores públicos. Além disso, dois pedidos de reforma de praças foram feitos: um da vereadora Sônia Pereira para a praça do Bairro da Cehab (Atafona) e o outro, do vereador Eziel Pedro da Silva, para a praça de Cajueiro.

Obras – Quatro indicações à Secretaria de Obras foram aprovadas: construção de calçadas na Rua Gregório Prudêncio de Azevedo, em Barcelos (Jonas); continuação do calçamento da Rua do Cassino em Atafona (Ronaldo); calçamento das ruas dos bairros Jardim das Palmeiras e Solar do Maranhão (Alex) e saneamento básico, urbanização, calçamento e construção de galerias pluviais nas ruas do bairro Nova Grussaí (Eziel).

Moção – No início da sessão, os vereadores aprovaram moção de pesar pelo falecimento da senhora Judith Crispim, mãe do vereador e ex-presidente da Câmara de São João da Barra, Gerson Crispim. 

Fonte: Ascom - Câmara Municipal de SJB


0 comentários: