Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Senado aprova janela permanente para troca de partidos

Brasília - O plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira, 2, no pacote da Reforma Política, uma janela permanente para troca de partidos.

De acordo com a emenda, será permitida a migração de legenda a cada dois anos, 13 meses antes da data das eleições, ou seja, um mês antes do período de filiação.

Mais cedo, os senadores aprovaram uma proposta que proíbe empresas de doarem a partidos. A mudança, que passou com o apoio de 36 votos contra 31, ocorreu a partir da aprovação de uma sugestão apresentada pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Assim que a medida foi aprovada no Senado, alguns deputados, que haviam votado no mês passado, na Câmara, contra as doações - e que ainda se encontram em sessão deliberativa na Casa - comemoraram a proibição.

Na Câmara, a reforma política foi aprovada com a permissão de doação empresarial para partidos. Naquela ocasião, o texto foi aprovado com votos favoráveis de 317 deputados e 162 contra.

FONTE: Exame



0 comentários: