Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

S&P tira o grau de investimento do Brasil

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) rebaixou a nota de crédito de longo prazo em moeda estrangeira do Brasil de “BBB-” para “BB+”, com perspectiva negativa. A nota coloca o Brasil em grau especulativo, ou “junk”. Ou seja, no critério dessa agência, o país perdeu o grau de investimento - uma espécie de selo de bom pagador.

Segundo a S&P, o rebaixamento reflete os desafios enfrentados pelo Brasil, que pesaram sobre a habilidade do governo de submeter ao Congresso um orçamento para 2016 consistente com a correção da política econômica assinalada pelo governo de Dilma Rousseff.

No entanto, segundo as definições da S&P, os ratings na escala “BB” indicam menor grau de especulação e podem ser contrabalançadas por grandes incertezas ou maior exposição a condições adversas. Uma obrigação avaliada nessa faixa de ratings é considerada menos vulnerável ao não pagamento que outros graus especulativos.

Fonte: Por Camila Maia | Valor



0 comentários: