Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Beleza na medida certa

Aloysio Balbi
e Paula Vigneron
Foto: Divulgação 
Não estaria errado dizer que sua beleza passou das medidas, em um sentido ímpar e não duplo. Laura Neves, 20 anos, tem as medidas perfeitas: 1.73 de altura, 90 de busto, 93 de quadril e 57 kg, tudo sustentado por um par de pés número 37. Essa beleza de rosto emoldurado por cabelos longos corre o risco de ser a maior do Estado do Rio de Janeiro. Eleita Miss Campos, em dezembro do ano passado, Laura no próximo dia 15, na Cidade do Samba, no Rio, vai concorrer ao título de Miss Estado do Rio de Janeiro. Apostem suas fichas porque ela está longe de ser fichinha nesta história.
Laura não é marinheira de primeira viagem nesta expectativa. Modelo profissional, a moça que vai fazer vestibular para medicina esse ano, em 2013 foi eleita Garota Top Rio, e, na sequência, em Curitiba, eleita Garota Top Brasil. Os ensaios fotográficos são diversos, como esse mais recente, feito no Pontal de Atafona, que apesar dos escombros, continua sendo um lugar lindo, onde somente outra beleza, como a de Laura Neves, é capaz de colocar esse cenário em um segundo plano.
E o plano de Laura Neves, para os próximos dias é se tornar Miss Estado do Rio de Janeiro. Mas ela tem outros. Acha possível convivência de um curso de medicina com as correrias das passarelas e dos estúdios fotográficos. Aqueles pés, que sustentam um corpo feito sob medida para ilustrar a beleza, querem também deixar pegadas pelo mundo. Ela não descarta a possibilidade de conhecer o mundo como consequência do trabalho de modelo. Se assim não for, o fará com o resultado do trabalho como médica.
Para quem entende deste riscado, o risco de Laura trazer a faixa do Rio de Janeiro é grande. Tem posição de favorita, sendo pertinente lembrar que Campos tem tradição quando o assunto é colocar mulher bonita na passarela. Não seria a primeira e certamente não será a última. O fato é que Laura é a beleza da vez, e uma beleza tipicamente brasileira, daquelas que arrastam todos os olhares: o dos homens, por cobiça, e os das mulheres, por inveja.
Ela minimiza toda essa enorme beleza. Centrada, com sua voz suave, Laura não deixou o que a natureza lhe deu sobrando, subir à cabeça. Não fala muito de sua beleza, mas certamente ouve bastante sobre ela. E mais recentemente está se acostumando a ler sobre ela nos jornais. Coleciona cachos de elogios por onde passa, principalmente quando os passos são na passarela. Mas sabe que ela, a passarela, um dia passa. Mas que passe sem pressa. Ela ainda tem muita beleza por todos os ângulos.
Nelcimar Pires: a arte de caçar beleza na cidade
Os participantes dos concursos de Miss e Mister mantêm, diariamente, uma rotina de preparação para a competição. Durante meses, os jovens candidatos frequentam academias e salões de beleza, participam de eventos na cidade e na região, fazem tratamentos de saúde e estéticos e cuidam da alimentação para que possam representar Campos e patrocinadores que confiam em seus talentos.
Para o estilista Nelcimar Pires, que, há 16 anos, faz a preparação de moças e rapazes, é necessário que haja seriedade para que alcançar o objetivo. Por isso, os candidatos devem se preocupar em cumprir as atividades diárias estabelecidas.
— Trabalho com quem quer levar o nosso nome para fora da cidade. Por isso, a gente briga, discute. O trabalho não é brincadeira. Não podemos brincar com nossos patrocinadores. Eles investem e acreditam nos candidatos, que acabam sendo grandes estrelas. Se não for para levar a sério, eu peço o título para dar a uma pessoa que queira. É uma responsabilidade — contou Nelcimar.
Atualmente, o estilista trabalha na preparação da Miss Campos, Laura Neves, de 20 anos; do Mister Campos, Paulo Victor Franco, de 24 anos — ambos irão concorrer ao concurso do estado, em agosto deste ano —; da Miss Brasil del Mundo na categoria Baby, Mariana Vergnano, de cinco anos; e do Mister Rio de Janeiro Tur, Lionel Lobo, de 21 anos, que competirá no Mister Brasil Tur, em dezembro, durante um cruzeiro marítimo.
Nos concursos, os participantes desfilam com trajes de banho, de gala e típicos, sendo estes utilizados para representar a cultura de cada estado brasileiro. Em dezembro, Lionel Lobo, que representará o Rio de Janeiro, subirá na passarela com trajes do Deus do Ouro, simbolizando os Jogos Olímpicos de 2016 e confeccionados por Geraldo Lopes. Para a conquista do título, além do talento dos jovens, o estilista e preparador conta com apoio de parceiros e amigos.
— Agradeço muito a todas as pessoas que acreditam no trabalho de jovens e crianças que representam a beleza campista. Empresários, academias, empresas e salões de beleza, lojas de roupas e, também, a imprensa — declarou Nelcimar.

Fonte: Folha da Manhã

0 comentários: