Slider

Postagem em destaque

Idosos do SCFV visitam Retiro São João Batista

A programação de setembro para os idosos, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, por meio...

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Hora do Mamaço realizada em SJB

Evento aconteceu nesta quarta-feira, na Unidade de Saúde Felix de Sá
Várias mães participaram na manhã desta quarta-feira, 04, na Unidade Municipal de Saúde Felix de Sá, em São João da Barra, do evento Hora do Mamaço, em comemoração pela Semana Mundial do Aleitamento Materno. Na oportunidade, foi realizada palestra com o pediatra Benedito Martins.
Promovido anualmente por iniciativa do Ministério da saúde, a Hora do Mamaço teve adesão da secretaria de Saúde de São João da Barra. A edição de 2015 tem como tema as mulheres que amamentam e trabalham. Os benefícios do aleitamento foram amplamente destacados durante a palestra proferida pelo pediatra.
“A criança que mama no peito está mais protegida de problemas como diarreia, infecção respiratória, havendo também interferência positiva no crescimento psicoafetivo. Cada vez mais é preciso mostrar às mães a importância da amamentação, pois estamos falando de saúde e futuro”, explica Benedito Martins, lembrando que o município possui um programa de atendimento Aos recém-nascidos, que saem da maternidade com consulta pediátrica agendada entre sete a dez dias de vida, ocorrendo o incentivo à amamentação.
 Dentro do tema da campanha, a coordenadora do Programa de Atenção Integral à Saúde da Criança e Adolescente (PAISCA), Karine Soares, destaca a importância do aumento no período da licença maternidade para seis meses nas empresas privadas. “Estamos nessa luta. É importante, também, que a empresa mantenha um lugar específico para o aleitamento para que a mãe não perca esse vínculo de quando voltar a trabalhar”.
Jaqueline Hermes, 26 anos, mãe de Jhully, de dois meses, fala da importância da amamentação nos primeiros seis meses da criança. “É muito gratificante poder amamentar minha filha. Pretendo fazer isso até o sexto mês, pois tenho que voltar a trabalhar depois do quarto mês. O leite é muito importante para a saúde do bebê. Se pudesse amamentaria por mais tempo”, conclui.

Fone Secom SJB

0 comentários: